*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
A estreia de Juan Antonio Pizzi a frente da seleção chilena não foi muito favorável. A derrota por 2×1 para a Argentina fez com o que o Chile permancesse com 7 pontos e caísse uma posição na tabela, ocupando agora a 6ª colocação. Mas engana-se quem pensa que a estreia com derrota é o único problema pelo qual a seleção chilena passa: lesões de diversos jogadores tem sido uma dor de cabeça para o novo técnico da equipe.
Leia mais:Argentina x Bolívia: O jogo das goleadas
Sergio Romero pode voltar ao River Plate
A seleção chilena já entrou em campo pela 5ª rodada das Eliminatórias desfalcada de três jogadores. O volante Charles Aránguiz e o meia Carlos Carmona estão afastados por lesão, Arturo Vidal cumpria suspensão por cartão amarelo e Jorge Valdivia cumpre suspensão de 4 jogos, determinada pela Conmebol.
Não bastasse a série de desfalques da seleção chinela, a La Roja foi surpreendida com mais duas saídas logo no início da partida, também por lesão. Matías Fernandez e Marcelo Díaz foram substituídos na partida contra a Argentina e aumentam a lista de desfalques da seleção chilena para as Eliminatórias.
Com as lesões de Fernandez e Díaz, dois jogadores foram convocados de urgência para o próxima desafio da seleção chilena nas eliminatórias. Diego Valdés e Esteban Pavez foram chamados de urgência para compor a lista de convocados para a seleção. Os jogadores já se juntaram à equipe que já estava concentrada para os compromissos da seleção chilena nas 5ª e 6ª rodadas das Eliminatórias da Copa 2018.
O próximo desafio da La Roja na competição é contra a Venezuela, na próxima terça (29). A partida será disputada no Estádio La Carolina, localizado na Venezuela e a bola rola às 20h30 pela 6ª rodada das Eliminatórias.