Como se não bastasse a motivação já existente em grande quantidade para Santos e São Paulo sobre o clássico que será realizado hoje (27) às 18h30 na Vila Belmiro, o torcedor são-paulino pode ter um aspecto supersticioso sobre um outro confronto marcante que aconteceu também em um 27 de março, porém em 2011.
Leia mais: Jornalista colombiano bombardeou com críticas o meia Juan Quintero
Na oportunidade jogando na Arena Barueri, esse dia ficou registrado o centésimo gol da carreira do ex-goleiro e ídolo do clube do Morumbi, Rogério Ceni.
Diante do arquirrival Corinthians em partida que também valia pelo Paulistão, o arqueiro marcou de falta sobre Júlio César e ajudou na vitória por 2 a 1 frente ao clube na época já treinado pelo atual comandante corintiano Tite. Do lado Tricolor, Paulo César Carpegiani era o técnico.
Além desse dado que pode servir de alento ao time que vem tem extrema dificuldades nos últimos embates contra seus maiores rivais, outro aspecto pode dar mais esperança aos são-paulinos para o confronto diante do clube que tem a segunda melhor campanha do estadual: Os inúmeros desfalques de grande peso que terá que lidar o técnico santista Dorival Jr.
Só com relação a Seleções Brasileiras (olímpica e principal) são cinco as ausências no Peixe: O lateral-esquerdo Zeca, o volante Thiago Maia, o meia Lucas Lima e os atacantes Ricardo Oliveira e Gabriel.
Pelo lado do Tricolor, o meia Paulo Henrique Ganso, artilheiro da equipe com cinco gols no campeonato, será o único desfalque da equipe com relação ao último compromisso do São Paulo que foi a vitória diante do Botafogo-SP no Pacaembu por 1 a 0, gol do argentino Jonathan Calleri.