Argentina x Bolívia: O jogo das goleadas

Foto: Getty Images

Na próxima terça-feira, a Argentina recebe a Bolívia, no Monumental de Núñez, pela 6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O duelo será importante para os dois lados. A seleção da casa tenta engatar uma boa sequência de vitórias e após vencer o Chile, em Santiago, Tata Martino e seus comandados buscam querem mais três pontos para ficar entre os cinco primeiros. Enquanto isso, os bolivianos buscam se recuperar da derrota para a Colômbia em La Paz.

Leia Mais: COLUNA FL: Bastidores da Bola, com Rodrigo Sturaro
Jornalista colombiano bombardeou com críticas o meia Juan Quintero

O duelo da terça-feira será o 36º encontro entre as duas seleções. Até o momento, a Argentina leva uma grande vantagem em cima da Bolívia, com 24 vitórias e 93 gols marcados. Já os Bolivianos ganharam seis vezes e anotaram 32 tentos. Além disso, as duas equipes empataram por outras cinco vezes.

Goleadas

A maior goleada do confronto é da Argentina e aconteceu no ano passado. Em amistoso disputado em Houston, nos Estados Unidos, os Hermanos ganharam por 7 a 0. Mas se engana quem pensa que esse placar é único no duelo. Em 1947, na Copa Sul-Americana de Futebol, os argentinos venceram por 7 gols, em jogo disputado em Guayaquil, no Equador.

Relembre a goleada do ano passado:

A Bolívia não fica muito atrás. Nas Eliminatórias para a Copa de 2010, a poderosa Argentina comandada por Diego Maradona foi até La Paz e tomou uma sonora goleada por 6 a 1. Apesar da derrota, os argentinos conseguiram se classificar para o Mundial da África.

Relembre o duelo:

error: Futebol Latino 2023