Efetiva, Suécia aproveita sua chance e elimina o Canadá na Copa do Mundo Feminina

Foto: Divulgação/Twitter Suécia

No Parc dês Princes, em Paris, a Suécia foi efetiva diante do Canadá e venceu por 1 a 0. O único gol do confronto veio com Blacktenius. Agora, as suecas encaram a Alemanha.

Leia Mais: Cortado por lesão da Copa América, Andrada volta aos treinamentos no Boca
Jogador da Bolívia desabafa via rede social e desafia imprensa local

O duelo

A primeira etapa foi bem equilibrada. As duas seleções demonstraram um nível altíssimo na hora de marcar e deram pouquíssimos espaços aos ataques, que não foram criativos.

Cada país teve uma chance de marcar. A Suécia chegou perto com Jakobsson, que soltou a bomba e assustou a goleira. As canadenses apostaram na bola aérea. No cruzamento, Schimdt ajeitou de cabeça e Fleming por muito pouco não anotou em chute forte.

Na etapa final a Suécia foi mortal no contra-ataque. Asllani deu passe açucarado para Blacktenius, que só teve o trabalho de deslocar a arqueira e sair para o abraço, 1 a 0.

Com a necessidade de buscar o empate, as canadenses começaram um verdadeiro abafa e tiveram a chance em cobrança de pênalti que contou com a ajuda do VAR. Na cobrança, Beckie chutou no canto direito e Lindhal defendeu.

Nos minutos finais, o duelo ficou aberto e no rápido contra-ataque, por muito pouco as suecas não ampliaram. Asllani pegou de primeira após cobrança de falta e Scott, quase em cima da linha, evitou o gol.

error: Futebol Latino 2023