*Mariana Pereira – Colaboradora do Futebol Latino
Foram um ano e nove meses sem vestir a camisa azul celeste. Ao todo, nove jogos sem defender a Seleção Uruguaia. O “castigo” foi fruto de uma atitude boba, infantil – uma mordida. Mas ele voltou, Luiz Suárez retorna à equipe principal de Óscar Tabárez no auge da sua fama internacional.
Leia Mais: Rodada das Eliminatórias é marcada por gols nos acréscimos
Brasil enfrenta o Uruguai visando o G4 nas Eliminatórias
Fama esta que tem muitas justificativas. Hoje no Barcelona, Suárez está perto de conquistar um feito histórico: o de maior goleador por clubes de toda a Europa. Apenas atrás de Robert Lewandowski, que soma 44 gols em 45 jogos por Bayern de Munique e Polônia, o atacante uruguaio já tem 43 gols em 43 jogos defendendo a equipe espanhola.
Realmente dados muito expressivos, o que pode nos levar a pensar que a nossa Seleção terá problemas hoje, na partida contra o Uruguai às 21h45, em Recife. Porém, um fato bem relevante pode ir contra toda esta preocupação: Luiz Suárez nunca marcou um gol contra o Brasil.
Pois é! Foram três jogos disputados – 2007, 2008 e 2013 -, nenhum golzinho marcado, e além disso, nenhuma vitória diante da amarelinha. O que não quer dizer que o atacante não possa desencantar hoje e somar mais um gol para os seus 44 com a Seleção Uruguaia (Suárez é também o maior artilheiro que os celestes já viram).
Este será um jogo para no mínimo ficarmos de olho no desempenho de Luisito. Até porque do outro lado teremos Neymar, a maior aposta de Dunga e parceiro do uruguaio no Barcelona. Façam suas apostas, quais dos integrantes do trio MSN levará a melhor?