*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
A seleção brasileira enfrenta, na noite dessa sexta (25), mais um desafio para tentar se recuperar nas Eliminatórias da Copa 2018. Atualmente, o Brasil está em 5º lugar na competição, com apenas 7 pontos marcados nos 4 jogos que disputou até aqui. Já o Uruguai vem com um bom desempenho nas eliminatórias e é o vice líder com 9 pontos somados e apenas 1 derrota na competição.
Leia mais: Peru e Venezuela ficam no empate por 2 a 2
Jogo contra a Guatemala deve ter “espírito guerreiro”, crava Frankie Hejduk
Embora o último jogo da seleção brasileira tenha sido um resultado favorável, com 3×0 sobre o Peru, a longa pausa até o jogo dessa noite, preocupa o técnico Dunga. Em entrevista ao globo esporte, Dunga, que teve apenas 4 treinamentos com a equipe antes da partida contra o Uruguai, destacou a preocupação a respeito do condicionamento físico dos jogadores. “Me dá uns cabelos brancos. Quando começa a engrenar, ter uma forma de jogar, ficamos mais de 130 dias sem entrar em campo. Os jogadores estavam em um condicionamento físico naquela época e agora é outra situação, temos que reavaliar. É um desafio, antigo até. Por isso as dificuldades, os sacrifícios. Mas nesses casos, a satisfação é maior quando dá certo”.
Do lado Uruguaio, a volta de Suárez ao ataque é o principal reforço da equipe do técnico Óscar Tábarez. Embora o Uruguai esteja com bom aproveitamento na competição, a expectativa pelo duelo de Neymar e Suárez, companheiros no Barcelona, é grande. Além disso, o Uruguai tem desfalques importantes na equipe: a zaga titular composta por Godín e Gimenez está fora por lesão. Assim como os zagueiros, os jogadores Cáceres e Emiliano Velázquez também estão lesionados e não participam da partida dessa sexta (25).
O jogo entre Brasil e Uruguai será realizado na Arena Pernambuco e a bola rola às 21h45. As prováveis escalações das seleções para o confronto da 5ª rodada das Eliminatórias 2018 são:
Brasil – Alisson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz E Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho e Renato Augusto; Douglas Costa, Willian e Neymar – Técnico: Dunga
Muslera, Fucile, Coates, Victorino e Alvaro Pereira; Arevalo Rios, Matías Vecino, Carlos Sánchez e Cristian Rodríguez; Suarez e Cavani – Técnico: Óscar Tábarez