A Jamaica até tentou reagir e marcou seu primeiro gol na história da Copa do Mundo, porém quem realmente chamou a atenção com seu poder goleador foi a atacante Sam Kerr, fazendo os quatro tentos da Austrália na vitória por 4 a 0 das Matildas.
Leia mais: Johan Carbonero é chamado para substituir Muriel na Colômbia
Luis Chilavert se envolve em nova polêmica e ataca ídolo da Argentina
Primeiro tempo
Estratégia que foi bastante eficiente principalmente na obtenção da virada no marcador frente ao Brasil na segunda rodada, a bola alçada na área buscando a boa impulsão e posicionamento de Sam Kerr foi a principal aposta da seleção australiana.
Em duas das diversas oportunidades formuladas pelas “Matildas” nesse sentido, a camisa 20 concluiu com categoria e formulou a vantagem que o time da Oceania levou para o intervalo, a primeira aos 10 e a segunda aos 41 minutos.
Com pouquíssima presença no plano ofensivo, as Reggae Girlz praticamente não assustaram a meta de Lydia Williams. Apenas em lance também de bola alçada já aos 40 minutos, Buggy Shaw testou ao lado da trave direita australiana e levou algum perigo.
Segundo tempo
Com outro ânimo, o time da Jamaica voltou determinado a acabar com o jejum de gols em Mundiais na sua primeira participação e, logo com três minutos, rompeu essa barreira. Havan Solaun mostrou muita categoria para, de frente com Williams, driblar a arqueira e fazer o primeiro das jamaicanas.
O tento fez muito bem as caribenhas que passaram a acreditar na chance do empate e passaram a mandar na partida, pressionando a até então dominante Austrália na partida.
Não à toa, dois minutos depois, Cheyna Matthews bateu cruzado e forçou Lydia Williams a, efetivamente, salvar a vantagem das Matildas no marcador em Grenoble.
Apesar do ímpeto ter durado bastante tempo, entrou em cena a eficiência da Austrália e o poder letal de Sam Kerr. Aproveitando duas falhas da defesa da Reggae Girlz, ela marcou aos 23 e aos 36 minutos e sacramentou o placar favorável ao selecionado da Oceania.