*Por Vinicius Fernandes
O San Lorenzo apresentou seu novo treinador nessa terça-feira (18). O argentino naturalizado espanhol Juan Antonio Pizzi assinou um contrato de um ano com o clube de Boedo, equipe que trabalhou em 2012/2013.
Leia mais: Fernando Gago pode a aposentadoria de lado e acertar com time sul-americano
Johan Carbonero é chamado para substituir Muriel na Colômbia
Pizzi chega para substituir Jorge Almirón, que conseguiu colocar o azulgrana nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Assim, o Cerro Porteño será o primeiro desafio do novo comandante.
“É um privilégio voltar a trabalhar nesta instituição onde vivi momentos de muita alegria. Os planos são trabalhar, esforçar-se e ser um time competitivo que demonstre sempre que quer ser protagonista. Estamos convencidos de que vamos montar um bom elenco para que os objetivos sejam cumpridos. Vamos tratar de voltar a contagiar os torcedores e que eles possam aproveitar cada partida que joguemos. Eu me sinto muito mais preparado e capacitado, por tudo o que eu vivi nos últimos anos. Ganhei experiência, mas isso não garante sucesso. Eu me sinto melhor treinador que em 2013”, foi a fala de apresentação de Pizzi como novo técnico do San Lorenzo.
A pré-temporada do elenco começou na última segunda-feira (17), visando os compromissos do segundo semestre. Até aqui nenhum reforço foi contratado, após as negociações frustradas com Alexis Mac Allister, do Argentinos Juniors, e Lucas Menossi, do Tigre.