Tabárez descarta peso por ser o maior campeão da Copa América: “Isso nos motiva”

*Por Mônica Alvernaz

O domingo é de estreia para a seleção uruguaia, que jogará sua primeira partida na edição atual da Copa América. Apesar de ser a equipe com maior número de troféus do torneio, o técnico da equipe, Oscar Tabárez descarta qualquer pressão neste sentido.

Leia mais: Estados Unidos “sobra” e goleia o Chile na Copa do Mundo Feminina
Venezuela descumpriu regulamento da Copa América em sua estreia

Durante entrevista coletiva, o comandante do Uruguai garantiu que os 15 títulos acumulados servem de incentivo. “Não vejo muito sentido dizerem que vamos ganhar quando restam seis partidas. Mas nós não sentimos peso das 15 Copas, isso nos motiva”.

Ao comentar sobre a estreia deste domingo, Tabárez garantiu que estudaram o adversário. “Estamos alinhados e dedicados a analisar o rival, que é importante”.

Analisando diretamente o Equador, o técnico do Uruguai demonstrou respeito à equipe. “Nos últimos tempos tiveram um grande progresso. Desde o esforço coletivo na equipe e o biotipo de jogadores que está aparecendo, com bom físico e velocidade”.

Por fim, Tabárez comentou como acredita que será a estreia. “Esperamos uma partida difícil, pelo que é o Equador e pelo nível do futebol Sul-Americano”.

error: Futebol Latino 2023