Em jogo emocionante, Equador e Paraguai ficaram no empate por 2 a 2, em Quito. Os gols equatorianos foram marcados por Valencia e Mena. Já os paraguaios marcaram com Darío Lezcano (2).
Leia Mais: Nos acréscimos, Colômbia bate Bolívia fora de casa
Reencontro entre Chicharito e Carlo Ancelotti aumentam rumores de transferência
O duelo começou equilibrado em Quito, as duas seleções preferiram puxar o freio de mão e tentar sair no toque de bola. Em alguns momentos o Paraguai até tentou impor velocidade, mas não chegou perto do gol defendido por Dominguez.
Os donos da casa chegaram ao primeiro gol aos 20 minutos. Após triangulação na entrada da área, a bola sobrou para Noboa, o volante arriscou um chute e acertou o travessão. No rebote, Enner Valencia bateu cruzado e estufou as redes, 1 a 0.
Pouco depois, o Equador chegou com perigo mais uma vez. Em cobrança de falta de Juan Cazares, a bola tirou tinta da trave de Villar e foi para fora.
A pressão era grande e aos 30 minutos o travessão salvou o Paraguai de levar mais um gol. Após uma bela troca de passes entre Cazares e Montero, a bola sobrou para Noboa que encheu o pé e acertou o poste de Villar.
E como diria o ditado do quem não faz toma, o Equador foi penalizado com o gol de empate paraguaio. No contra-ataque, Ortigoza lançou Benítez que tocou na saída de Domínguez, o zagueirão Achilier foi tentar cortar e furou, a bola sobrou para Darío Lezcano que só empurrou para o fundo das redes, 1 a 1.
Segundo tempo
Na Segunda etapa o Equador continuou na pressão. Logo aos 2 minutos, Cazares cobrou falta no cantinho e obrigou Villar a se esticar todo.
Apesar do sufoco inicial, quem balançou as redes foi o Paraguai. Após um chutão da zaga, Lezcano ganhou dos zagueiros equatorianos e chutou cruzado, sem chances para o goleiro, 2 a 1.
A partir daí foi um verdadeiro ataque contra defesa. Os donos da casa encurralaram os paraguaios que não conseguiam passar do meio de campo. Em duas oportunidades, o Equador quase empatou o duelo. Na primeira, Noboa acertou o travessão e na outra, Villar praticou um milagre, após defender um chute a queima roupa de Arroyo.
De tanto insistir, o Equador só conseguiu seu empate aos 47 minutos. Noboa lançou Mena, que estava impedido, mas teve tranquilidade para tocar por cima de Villar e deixar o jogo empatado por 2 a 2.