*Vinicius Fernandes – Colaborador do Futebol Latino
O goleiro uruguaio Jorge Bava já está no Paraguai, onde se apresentará a sua nova equipe, o Guaraní, o que marca seu retorno ao futebol daquele país.
Leia Mais: Talleres anuncia o nome de seu novo técnico
Esposa de jogador do Benfica revela interesse de gigante sul-americano
Aos 37 anos de idade, Bava, atuou no Libertad, também paraguaio, nos anos 2007 e 2009, e é o primeiro reforço do “El Aborigen” para o segundo semestre de 2019.
“Estou muito contente, é um país que me recebeu muito bem faz muito tempo e agora tenho a possibilidade de defender um clube tão histórico no meio local. Já algum tempo se vinha falando desta chance, mas nunca se concretizou. Agora aconteceu e estou feliz demais com a decisão”, disse o arqueiro.
“Há dias atrás eu joguei minha última partida no Uruguai. Estive o último ano e meio no Liverpool e anteriormente atuei na MLS. Fisicamente estou muito bem, motivado e com muita vontade de estrear logo”, finalizou.
Bava começou sua carreira profissional no Progreso, para em seguida passar por Peñarol, Juventud, Nacional, Bella Vista, todos do Uruguai, Libertad do Paraguai, Atlas do México, Rosario Central da Argentina, Atlético Bucaramanga da Colômbia, Chicago Fire, dos Estados Unidos e Liverpool.