*Por Vinicius Fernandes
Nesta quinta-feira (6), antes do meio-dia, em sua conta oficial no Twitter, o Independiente informou que Ariel Holan não era mais o seu técnico. Portanto uma oficialização do que havia sido divulgado na semana passada.
Leia mais: Deportivo Pasto aproveita tropeço do Millonarios e está na final do Apertura colombiano
Zagueiro sul-americano desembarca no México para assinar com o Cruz Azul
Então, o caminho parecia livre para que Sebastián Beccacece, ex-Defensa y Justicia e cogitado no Flamengo, fosse apresentado como novo treinador dos “Diablos Rojos”. E já havia até data, hora e lugar: ainda nesta quinta, no Estadio Libertadores de América, às 18h30.
Quando alguns meios de comunicação já se dirigiam para preparar a transmissão, por volta das 15h20 o “Rey de Copas” difundiu em suas redes que tal ato fora adiado para uma nova data, a confirmar. Pode ser já nesta sexta-feira (7) ou só na próxima semana. Motivo: Holán, que havia sido contratado no dia 30 de dezembro de 2016, não passou pelo clube para encontrar-se com o presidente Hugo Moyano e assinar a rescisão de contrato, como estava previsto.
Para piorar, pessoas próximas ao ex-técnico do Independiente se surpreenderam com o anúncio feito pelo clube sem que o vínculo entre ambas as partes efetivamente estivesse desfeito.
Ainda restam temas administrativos, mas, de qualquer forma, o representante de Holan, Fernando Hidalgo, disse que não vê intenção do treinador de criar barreiras para a sua saída. Do que ele não abre mão é de receber seu salário até o dia 30 de junho deste ano.