*Por Vinicius Fernandes
No Estadio Alfredo Terrera, na cidade de Santiago del Estero, Central Córdoba e Sarmiento empataram por 1 a 1 na partida de ida da final dos playoffs pela B Nacional valendo acesso à Superliga, a elite do futebol argentino.
Leia mais: Capitão do Chile faz revelação surpreendente sobre a vida pessoal
Brasil é muito favorito contra o desconhecido Qatar
As redes balançaram apenas no segundo tempo. O time da casa saiu na frente aos 13 minutos, através do veterano atacante Javier Rossi, de 36 anos (seu décimo na cométição), mas Nicolás Miracco, aos 33, deixou tudo igual. Curiosamente também foi o décimo tento do atacante no campeonato.
O duelo de volta acontecerá no próximo sábado, dia 8, no Estadio Eva Perón, em Junín. Novo empate, por qualquer placar, levará a definição para os pênaltis.
Na fase regular, o Central Córdoba, que disputou a Primeira Divisão do país pela última vez em 1971, fez a sexta melhor campanha, com nove vitórias, dez empates e cinco derrotas. Nas quartas de final eliminou o Platense e nas semifinais despachou o Almagro.
Já o Sarmiento, fora da elite desde 2017, terminou empatado na ponta com o Arsenal, com 12 vitórias, dez empates e apenas duas derrotas, o que acarretou num jogo-extra, vencido pelo time de Sarandí, que conqusitou, assim, a primeira vaga na Superliga 2019/20. No mata-mata desclassificou Brown de Adrogué e depois o Independiente Rivadavia.