Tigre supera Boca e se torna primeiro campeão na Copa da Superliga

tigre-supera-boca-e-se-torna-primeiro-campeao-na-copa-da-superliga-Futebol-Latino-03-06
Foto: Demian Alday/Getty Images

O Tigre não quis saber das polêmicas atitudes envolvendo a Conmebol e sua “indecisão” sobre times de divisões inferiores poderem ou não disputar a Libertadores e tratou de vencer a primeira edição da Copa da Superliga nesse domingo (2) batendo na decisão o Boca Juniors por 2 a 0.

Leia mais: Relembre atletas que brilharam com a camisa 2 na Copa América
Miguel Ángel Russo vai treinar gigante do futebol da América do Sul

O duelo que foi disputado no estádio Mario Kempes, em Córdoba, teve a abertura do marcador aos 24 minutos do primeiro tempo quando, praticamente sem ângulo, o atacante Federico González tentou o chute e Estebán Andrada “aceitou”.

Percebendo a oportunidade de explorar o contra-ataque, o Matador assim o fez e, oito minutos depois, deixou sua situação ainda mais confortável. Lucas Janson sairia frente a frente com Andrada e até conseguiu finalizar, mas, sendo puxado e derrubado por Carlos Izquierdoz dentro da área, o árbitro Nestor Pitana imediatamente marcou a penalidade.

Na batida, o arqueiro Xeneize até encostou na bola, porém não o suficiente para evitar com que ela balançasse as redes e fechasse o marcador que deu a taça ao clube de La Victoria.

Além de confirmar (pelo menos por ora) a vaga na Libertadores 2020, o Tigre quebrou um longe jejum de títulos que vinha desde a conquista da Primera B Metropolitana em 2005.

Melhores momentos de Boca Juniors 0 x 2 Tigre:

error: Futebol Latino 2023