Nos pênaltis, Colômbia derrota a Nova Zelândia e avança no Mundial Sub-20

Foto: Divulgação

A Colômbia está nas quartas de final do Mundial Sub-20. Após empatar com a Colômbia no tempo normal por 1 a 1, a seleção da América do Sul levou a melhor nos pênaltis por 5 a 4.

Leia Mais: Miguel Ángel Russo vai treinar gigante do futebol da América do Sul
Jackson Martínez pode acertar a sua volta ao futebol sul-americano

Na próxima fase, a Colômbia mede forças com o vencedor do confronto entre Ucrânia e Panamá.

O jogo

A primeira etapa foi da Nova Zelândia. Apesar do ligeiro favoritismo colombiano, a seleção da Oceania tomava conta do meio-campo e chegava com frequência ao gol defendido Robles.

Por outro lado, a Colômbia apostava nos contra-ataques e usava a velocidade de Ivan Angulo e Sinisterra, que incomodavam o sistema de marcação do adversário.

Apesar do jogo agitado, o primeiro gol saiu na bola parada. Em cobrança de falta, Reyes cabeceou e colocou a Colômbia em vantagem.

Mesmo com o baque, a Nova Zelândia permaneceu em cima e chegou ao empate na casa dos 35 minutos. Após passe na intermediária, Cacace invadiu a grande área e bateu cruzado. Bem colocado, Just desviou para o fundo da rede, 1 a 1.

No segundo tempo o panorama era o mesmo. Além da superioridade no volume de jogo, a Nova Zelândia contava com a falha de posicionamento na defesa cafetera. Em um dos erros graves, Cuesta errou o tempo de bola e McCowatt ficou livre para virar. Na finalização, o atacante tentou encobrir Robles, que deu um tapa na bola e Reyes tirou praticamente em cima da linha.

Quando descia ao ataque, a Colômbia não levava tanto perigo. Na melhor chance, Angulo recebeu um cruzamento da esquerda e cabeceou rente a trave adversária.

Prorrogação

Nos primeiros 15 minutos os dois times deram sinais de cansaço. Porém, mesmo assim as chances continuaram a aparecer. Pelo lado da Colômbia, Sinisterra exigiu boa defesa de Woud. Já a Nova Zelândia teve as duas principais oportunidades através de Singh. Na primeira, o camisa 10 pegou da grande área e balançou a rede pelo lado de fora. Na última, o meio-campista driblou o marcador e da entrada da grande área e tirou tinta do poste colombiano.

No segundo tempo o equilíbrio deu o tom do confronto. Enquanto a Nova Zelândia assustou na cobrança de falta em ótima cabeçada de Mata e defesa de Robles, a Colômbia teve a bola do jogo com Ivan Angulo. Em contra-ataque puxado por Carbonero, o camisa 7 recebeu livre na grande área, mas o atacante chutou fraco e Woud salvou.

Pênaltis

Na marca da cal melhor para a Colômbia. Após perder as duas primeiras cobranças, os cafeteros se recuperaram na série e venceram por 5 a 4.

error: Futebol Latino 2023