*Denis Santos
No Defensores Del Chaco, em Assunção, o Deportivo Santaní perdeu para o La Equidad por 2 a 1, resultado que classificou os colombianos para as oitavas de final. O La Equidad enfrenta nas oitavas de final o Royal Pari.
Leia Mais: Nos acréscimos, Royal Pari marca gol salvador e elimina o Macará
Zulia vence o Palestino novamente e está nas oitavas da Sul-Americana
A partida
O Santaní entrou em campo com a missão de tirar uma desvantagem de dois gols. Por isso, os paraguaios foram atrás do prejuízo e o gol por pouco não saiu aos 7 minutos. Cazal recebeu dentro da área e finalizou, mas Novoa fez boa defesa.
O La Equidad resolveu sair para o jogo e quase marcou, mas Zapata não conseguiu finalizar e perdeu um gol feito.
O Santaní arriscou alguns chutes, mas todos defendidos com facilidade pelo goleiro Novoa.
Para complicar ainda mais a vida dos paraguaios, no finalzinho do primeiro tempo, o jogador Alejandro Toledo agrediu o adversário e foi expulso. Os jogadores ainda demoraram para ir aos vestiários, pois houve muito empurra-empurra e discussão.
No segundo tempo, as coisas ficaram difíceis para o Santaní, pois além da diferença de gols, ainda tinha a desvantagem numérica de jogadores.
O La Equidad se aproveitou disso. Zapata, que tinha perdido um gol feito na primeira etapa, acertou belo chute de fora da área e abriu o marcador, 1 a 0.
Se já estava difícil para tirar dois gols, a diferença de três ficou praticamente impossível. Ao invés de procurar diminuir a desvantagem, Cañete, do Santaní, procurou foi confusão e acabou expulso junto com Pacheco, do La Equidad.
E os colombianos ainda conseguiram marcar mais um, Peralta foi oportunista e balançou as redes novamente, 2 a 0.
No último minuto, Alexis Gonzales chutou e conseguiu diminuir. Mas já era tarde para uma reação.