*Denis Santos
No estádio Nacional de Santiago, o Palestino voltou a perder para o Zulia por 1 a 0 pelo jogo da volta da Copa Sul-Americana. Com o resultado, os venezuelanos estão classificados e enfrentam o Sporting Cristal pelas oitavas de final.
Leia Mais: Peñarol derrota o Deportivo Cali e passa de fase na Sul-Americana
Colômbia passa com extrema facilidade pelo Taiti no Sub-20
O jogo
Como precisava vencer pela vantagem mínima, o Palestino não quis nem saber e foi para o abafa em busca do gol. A grande chance esteve nos pés de Jimenez, que recebeu sozinho dentro da área e isolou a bola.
O Zulia tentou responder com Paredes, mas a finalização foi horrorosa e saiu pela linha de fundo. Pouco depois, Hernandez teve a sua oportunidade em cobrança de falta, mas Cerda fez boa defesa.
No segundo tempo, o Palestino veio para o tudo ou nada. Jimenez teve nova oportunidade, mas Morales fez boa defesa e salvou os venezuelanos.
Os chilenos continuavam a pressão e Jorquera teve uma ótima chance de marcar, mas Morales de novo defendeu.
Parecia que o Palestino marcaria, mas quem não faz toma! O goleiro Cerda cometeu pênalti em Zambrano. Hernandez bateu e abriu o placar, 1 a 0 para Zulia.
O Palestino deu a saída, e Hernandez, que marcou o gol dos Venezuelanos, cometeu pênalti para o time chileno. Só que Jimenez bateu e chutou para fora.
Ainda no final do jogo, Roberto Gutierrez agrediu Moralez e foi expulso, acabando com qualquer chance do time do Palestino