O Peñarol está nas oitavas de final da Sul-Americana. Após empatar por 1 a 1 na primeira partida, o time Carbonero derrotou o Deportivo Cali por 2 a 0, em Montevidéu.
Leia Mais: Colômbia passa com extrema facilidade pelo Taiti no Sub-20
Paraguai anuncia lista definitiva para a Copa América
Com a classificação, o clube uruguaio espera o vencedor do confronto entre Fluminense e Atlético Nacional para descobrir quem será o seu próximo adversário no torneio.
O jogo
A primeira etapa foi bem abaixo do esperado. As duas equipes conseguiram se anular no setor ofensivo e nenhuma chance era criada. Quando tinha a posse de bola, o Peñarol não chegava perto do gol adversário. Já o Deportivo Cali tentava bolas esticadas, mas sem sucesso.
Nos minutos finais, em raro momento de consciência do time uruguaio, a troca de passes encaixou e Fernández soltou o pé da entrada da área. Bem colocado, Vargas espalmou e Canobbio no rebote pegou firme em chute que novamente parou no goleiro colombiano.
Na etapa final o Peñarol voltou melhor e logo aos 5 minutos conseguiu o gol. Após belo passe de Viatri, Canobbio soltou a bomba e não deu chances ao goleiro, 1 a 0.
Com a vantagem, o Peñarol deu a bola ao Cali, que continuava com problemas no ataque e Dinenno, principal atacante, não era acionado pelos companheiros.
Aos 28 minutos o Carbonero matou o duelo. Fernández foi acionado pelo lado direito, cruzou para trás e encontrou Viatri, que ajeitou com carinho e Gargano disparou um chute no canto. Sem chances para Vargas, 2 a 0.
No prejuízo, o Deportivo Cali chegou com perigo apenas nos minutos finais. Em lance individual, Dinenno deixou o zagueiro uruguaio no chão, invadiu a área e bateu para fora.