Na história do futebol não são poucos os grandes goleiros que tinham e tem a habilidade de serem pegadores de pênalti. E, no último final de semana, mais precisamente ontem (21), o argentino do Nacional (Paraguai), Ignacio Don, fez história dentro do futebol guaraní com um número espantoso.
Leia mais: LATINÃO: Rodada “esvaziada” foi repleta de gols até em clássico argentino
No jogo fora de casa entre sua equipe e o General Caballero que terminou em vitória por 3 a 1 dos visitantes, o resultado poderia ter sido diferente se não fosse o talento de Don para superar o oponente na marca da cal.
Logo aos 11 minutos, com o embate em 0 a 0, o atacante Aníbal Martínez tentou colocar força no chute que veio rasteiro, mas o goleiro do Nacional conseguiu defender e manter seu time vivo no duelo que contabilizou os tentos de Brian Montenegro e Cristián Colmán (duas vezes) para o time de Don e Oscar Giménez para o General Caballero.
Com a defesa da penalidade na partida, já são 14 as intervenções feitas pelo argentino que iniciou sua carreira profissional justamente no clube tricolor em 2005. Ignacio Don chegou a ter breves passagens no Huachipato e no León em 2010, mas os grande momentos de sua carreira foram realmente vividos defendendo a meta do El Albo.
A próxima oportunidade que Nacho terá de poder aumentar seu recorde dentro do Paraguai será no clássico de Assunção contra o Guaraní atuando como visitante em partida válida pela 12a rodada do Apertura.