Na noite desta terça-feira, o Colón venceu o River Plate-URU por 3 a 1 e garantiu a sua vaga na próxima fase da Sul-Americana. Como o primeiro jogo terminou empatado sem gols, o triunfo deu a classificação aos argentinos.
Leia Mais: Caracas tira vantagem do Liverpool-URU e avança na Copa Sul-Americana
Dorival Júnior garante que não foi procurado pelo Cerro Porteño
Menção honrosa ao árbitro Ricardo Marques, que errou grosseiramente ao não marcar um pênalti a favor do time uruguaio quando o duelo estava 2 a 1 a favor dos argentinos.
O duelo
O clima de tensão dentro de campo era evidente. As duas equipes não se arriscavam muito e o River Plate, em rápido contra-ataque abriu o placar aos 16 minutos com Mauro da Luz.
Não deu nem tempo de comemorar, dois minutos depois, Luis Rodríguez deu passe magistral para Morelo, que driblou o goleiro e finalizou. Gorga salvou em cima da linha e Bernardi mandou para o fundo das redes, 1 a 1.
O estádio inflamou com o gol de empate e o Colón veio para o abafa. Aos 25 minutos, em cruzamento da direita, Rodríguez ajeitou de cabeça e Morelo completou para a rede, 2 a 1.
Com o placar a seu favor, o time argentino ainda levou perigo na reta final da etapa inicial. Em cobrança de escanteio curta, Bernardi invadiu a grande área e soltou a bomba. Bem colocado, Olveira espalmou.
No segundo tempo o jogo voltou a ficar equilibrado. O River Plate até buscava um pouco mais o campo ofensivo, mas sem inspiração.
Aos 28 minutos o lance que mudou a partida. Em cobrança de escanteio, Gonzalo Escobar, defensor do Colón, desviou com o braço a bola, mas o árbitro brasileiro Ricardo Marques não deu pênalti. O lance foi tão nítido, que os jogadores uruguaios se desesperaram, porém, o juiz fez vista grossa e agiu como se nada tivesse acontecido. Como se a não marcação de pênalti não fosse o bastante, ele deu falta de ataque.
O erro grave de Ricardo Marques desnorteou o River Plate dentro de campo. Exposto na defesa, o time de Santa Fe chegou ao terceiro gol. Após nova assistência de Rodríguez, Leguizamón aproveitou o buraco na defesa e mandou no canto, 3 a 1.