No último fim de semana, Paulo Autuori, abatido por mais uma derrota no comando do Atlético Nacional, admitiu que estava prestes a deixar o clube e por alguns momento deu indícios que o seu pedido de demissão seria formalizado antes do confronto diante do Fluminense, pela Copa Sul-Americana.
Leia Mais: Times da MLS prometem lutar com Boca Juniors por De Rossi
Viva a Copa América acompanhando tudo com a 1xbet live streaming
Nesta quinta-feira, quatro dias depois da polêmica entrevista coletiva, o técnico brasileiro entra mais pressionado do que nunca para obter um ótimo resultado e voltar para Medellín vivo no confronto.
Internamente, o clima de insatisfação na diretoria é gigante. Mesmo com todas as dificuldades para reforçar o elenco e a quantidade de jovens a disposição da comissão técnica, os dirigentes acreditam que os resultados estão abaixo do esperado.
No torneio nacional, o time Verdolaga se encontra em situação delicada. Após três rodadas do Quadrangular, a equipe se encontra na lanterna do grupo B, com apenas um ponto, quatro a menos que o líder Tolima.
No certame internacional a torcida ainda não digeriu a precoce eliminação na fase de Pré-Libertadores. Diante do Libertad, o Verdolaga acabou eliminado na disputa de pênaltis e deu adeus a chance de lutar pelo tricampeonato continental.
Sem vencer nos últimos três jogos, Autuori e elenco precisam dar a resposta diante do Fluminense, caso contrário, existe a possibilidade de o treinador ficar em solo brasileiro após os 90 minutos é imensa.