Na noite de quarta-feira, a Segunda Fase da Copa Sul-Americana tem quatro jogos que prometem agitar a pelota por todo o continente. Confira abaixo um resumo das partidas e o que está em jogo.
Leia Mais: Atacante ex-São Paulo e Vasco está a um ponto de feito inédito na Ásia
Atacante chora ao marcar gol que eliminou time de seu pai na Venezuela
Zulia x Palestino – 17h
No José Encarnación Romero, o Zulia mede forças com o Palestino, um dos times que foram eliminados na fase de grupos da Libertadores e agora joga a Copa Sul-Americana.
O duelo foi cercado de polêmicas antes mesmo de a bola rolar. Na semana passada, o Palestino entregou um ofício a Conmebol e solicitou que o confronto fosse realizado fora da Venezuela, já que o país atravessa um momento instável na questão política e segurança pública.
Confusões à parte, o Zulia quer melhorar o seu aproveitamento diante dos chilenos. Na fase anterior, a equipe venezuelana foi derrotada dentro de casa e precisou dos pênaltis para avançar.
Enquanto isso, o Palestino fez uma campanha aceitável na fase de grupos da Libertadores. Porém, o time não foi páreo contra River Plate e Internacional.
Deportivo Cali x Peñarol – 19h15
Um dos confrontos mais aguardados desta fase na Sul-Americana acontece na Colômbia. Deportivo Cali e Peñarol, dois times tradicionais da América do Sul, medem forças no estádio Deportivo Cali.
Um fato curioso do duelo é que os dois vêm em ótimo momento nos torneios nacionais. Enquanto o Cali vai bem no Quadrangular do Colombiano, o Peñarol conquistou o Apertura no último fim de semana.
Na Primeira Fase do torneio continental, o Deportivo Cali precisou das cobranças de pênalti. Após vencer o Guaraní por 1 a 0, o time paraguaio devolveu o mesmo placar na volta e o goleiro Camilo Vargas apareceu para dar a vaga aos colombianos.
Já o Peñarol estava na Libertadores. O Carbonero até começou bem e liderou a sua chave. Na rodada final, tropeço diante do Flamengo no Campeón Del Siglo e nova eliminação precoce.
Liverpool x Caracas – 21h30
No estádio Belvedere, Liverpool-URU e Caracas medem forças em duelo que também foi cercado de polêmicas antes mesmo de ambos entrarem em campo. Assim como o Palestino, o time uruguaio pediu a Conmebol que mudasse o duelo da volta na Venezuela, mas sem sucesso.
No confronto da Primeira Fase, o time uruguaio eliminou o Bahia. Após vitória na Fonte Nova, dentro de casa segurou o empate e garantiu o seu passaporte para a próxima etapa.
Já o Caracas vem da Libertadores. Diferente de outros times que caíram na fase de grupos, o clube venezuelano foi eliminado na Terceira Fase pelo Melgar e agora tenta a sorte na Sul-Americana.
La Equidad x Santaní – 21h30
No jogo que encerra a rodada de quarta-feira, La Equidad e Deportivo Santaní, dois times que não figuram entre os favoritos da competição, se enfrentam no estádio El Campín.
Longe de ser uma das potências da Colômbia, o La Equidad espera abrir vantagem dentro de casa. A ideia é encurralar o Santaní e ir ao Paraguai com a possibilidade de jogar por um simples empate.
Lembrando que, na fase anterior, após dois empates sem gols, a La Equidad avançou na disputa de pênaltis diante do Independiente-PAR.
Já o Santaní entra como franco atirador. Na fase anterior, os paraguaios também encararam um time colombiano. Diante do Once Caldas, empate dentro de casa e vitória surpreendente na Colômbia para ficar com a vaga.