O nome do atacante brasileiro Alan Pinheiro está cada vez mais cravado na história do futebol japonês, seja pelos gols ou mesmo pela longevidade que ele conseguiu alcançar, por exemplo, no último final de semana. Jogando atualmente no JEF Chiba, da J-League 2, ele bateu o feito de 150 partidas na Terra do Sol Nascente.
Leia mais: Alexis Sanchez avalia a possibilidade de não jogar a Copa América, informa jornal
Técnico da Argentina revela o desejo de trabalhar em clube da América do Sul
A marca já estava sendo perseguida há algum tempo pelo avante de 27 anos de idade cria da base do Vitória e, também por isso, foi motivo de muita comemoração.
“Sem dúvida, alcançar essa marca de cento e cinquenta jogos no futebol japonês foi um momento muito especial para mim e para a minha família. Estou em minha sexta temporada no país e agradeço muito à todos aqui por isso. Chegar a esse número de jogos no Japão foi inesquecível. Espero aumentar essa marca nos próximos meses”, avaliou Alan.
Apesar da felicidade mediante ao feito alcançado, a campanha do JEF não tem sido suficiente para fazer a equipe aspirar vaga até mesmo no play-off de acesso. Com vagas do 3° ao 6° colocado, o atual posto do time de Alan Pinheiro é o 15° com 17 unidades, seis a menos do que o último time na região classificatória, o Kashima Reysol.
Mesmo assim, ele entende que a equipe precisa seguir objetivando patamares maiores dentro da temporada até mesmo pela história que o clube tem no plano nacional e continental:
“Lutaremos muitos nos próximos meses para alcançarmos o G6 e continuarmos firmes nesta briga pelo acesso. O JEF é um clube grande, que já conquistou a J-League, a Liga dos Campeões da Ásia. O clube merece estar na J-League novamente e vai lutar muito para que isso seja possível.”
O próximo compromisso do JEF Chiba será no próximo sábado (25) às 3 h (horário de Brasília) na capital do Japão diante do Tokyo Verdy.