Convocado para a Copa América, o atacante Gabriel Jesus, atualmente no Manchester City (Inglaterra), pode mudar de ares para exercer o papel de reposição no Atlético de Madrid (Espanha) em função da já anunciada saída do francês Antoine Griezmann.
Leia mais: James Rodríguez pode ficar de fora da Copa América
Por onde anda Elkeson, ex-Botafogo e Vitória
A negociação foi noticiada pelo periódico inglês The Sun com o adendo de que outra transação envolvendo os dois clubes pode acabar facilitando esse trânsito: a intenção dos Citizens em contratar o meio-campista Rodri.
Como o clube de Manchester tem demonstrado crescente intenção em fazer com que o espanhol de apenas 22 anos de idade seja uma substituição natural para outro brasileiro (Fernandinho, também convocado a Copa América pelo técnico Tite), os colchoneros poderiam aceitar um valor menor do que a cláusula de rescisão avaliada em 70 milhões de euros (R$ 319,1 milhões) desde que Gabriel desembarcasse na capital espanhola.
Apesar de sua convocação a Seleção ter sido contestada e na reta final do biênio 2018/2019 Kun Aguero ter sido muito mais presentes entre os titulares de Pep Guardiola, os números do avante brasileiro tiveram uma subida em relação a 2017/2018. Na temporada anterior, foram 17 gols em 42 partidas e, no ciclo recém-encerrado, foram 21 tentos em 47 confrontos.