Deportivo Cali e Racing empatam na Colômbia por 2 a 2

Deportivo-Cali-Racing-empatam-Libertadores-Futebol-Latino-18-03
Foto: AFP

*Por José Dias Sorriso – Colaborador do Futebol Latino

Deportivo Cali e Racing Club não saíram do empate por 2 a 2. O time colombiano chegou a abrir dois gols de vantagem, mas, permitiu a reação da equipe visitante. O resultado mantém o time colombiano na última colocação do grupo. O Racing segue na primeira colocação com 5 pontos ganhos.

Leia Mais: Nico López marca e garante mais uma vitória do Nacional contra o Palmeiras
Olimpia consegue primeira vitória na Libertadores e segue vivo no grupo 7

O JOGO

Até então, na lanterna do grupo 3 da Copa Libertadores da América, o Deportivo Cali recebeu o líder Racing Club. O torcedor alviverde compareceu ao estádio, apesar dos últimos maus resultados do time colombiano na competição.

O técnico Fernando Castro colocou em campo uma equipe confiante em uma melhor exibição. O jogo viveu seus momentos iniciais na base do equilíbrio, até que, o Deportivo Cali não desperdiçou a primeira real chance de gol, que ocorreu aos 10 minutos do tempo inicial.

Após a jogada de Preciado, a bola sobrou para Roa, chutar no canto direito do goleiro Saja, que foi pego no contrapé: 1 a 0.

Após sofrer o gol de forma precoce, o time argentino se lançou mais ao campo de ataque e passou a controlar a partida. Com Romero, em cobrança de falta, veio a primeira oportunidade para o time argentino, que assustou. Com o mesmo Romero, houve um disparo de fora da área e a bola passou próximo a meta adversária.

Mas, a noite se desenhava mesmo era para Preciado, que mais uma vez deixou o companheiro em condições de balançar a rede. O jogador colocou Fabián Sambueza na cara de Saja e ele não perdeu a oportunidade de anotar, aos 33 minutos, o segundo gol colombiano.

O Deportivo perdeu a chance de ampliar, depois que Sambueza fez a cobrança de falta com um chute forte, o goleiro Saja deu o rebote, com a bola sobrando no meio da área, mas, Preciado não soube aproveitar, chutando e obrigando Saja a praticar outra defesa.

Mais uma vez, ele apareceu: Saja. Já aos 45 minutos, realizou outra defesa espetacular, após o chute de Borré.

Veio a etapa final e o Deportivo Cali iniciou em cima dos argentinos. Sambueza perdeu um gol incrível.

Se do lado colombiano aconteceu o inacreditável, pelos lados do Racing também. Cerro, sozinho, chutou no travessão, após o chute de Lisandro López, que partiu da esquerda.

O time argentino buscava o gol e conseguiu diminuir através de Leandro Grimi, aos 16 minutos do segundo tempo, ligando o sinal de alerta na equipe da casa.

O empate do Racing Club quase ocorreu, quando Romero chutou forte de fora da área e obrigou o goleiro colombiano a praticar uma grande defesa.

Após as substituições realizadas, o time argentino ganhou em velocidade e passou a dominar a partida. De tanto pressionar, o Racing chegou a igualdade (2 a 2) com o gol anotado de cabeça por Lisandro López. Uma bela reação do time comandado pelo ex-jogador Facundo Sava.

Falta para o Deportivo Cali e o goleiro Saja mostrou segurança, colocando a batida de Sambueza para fora. Um dos poucos momentos do time colombiano no segundo tempo.

O Racing ficou com um homem a menos em campo depois da expulsão de Francisco Cerro, aos 39 minutos de partida da etapa final.

O Deportivo Cali também ficou com um homem a menos depois que Lozano acabou expulso após uma entrada dura no jogador adversário.

O árbitro deu 4 minutos de acréscimos, mas a rede não voltou a balançar e o jogo terminou em igualdade.

error: Futebol Latino 2023