Em Montevidéu, o Nacional recebeu o Palmeiras e fez valer o fator casa com a vitória por 1 a 0. O tento do time uruguaio foi marcado por Nico López, no começo do segundo tempo.
Leia Mais: De virada, Rosario Central vence River Plate por 3 a 1
Olimpia consegue primeira vitória na Libertadores e segue vivo no grupo 7
Na próxima rodada, o Nacional faz o clássico uruguaio contra o River Plate. Já o Verdão, viaja até a Argentina para encarar o Rosario Central.
O confronto
Com a torcida enlouquecida na arquibancada do Parque Central, o Nacional começou o jogo em cima do Palmeiras. Logo aos 3 minutos o primeiro lance de perigo. Após cobrança de falta, a zaga do Palmeiras afastou e os uruguaios recuperaram a bola, Nico López foi lançado e saiu na cara de Fernando Prass, mas o goleiro conseguiu defender a finalização a queima roupa.
A pressão do Nacional continuou por toda a primeira etapa. Com dificuldades para sair do abafa uruguaio, o Palmeiras não conseguia chegar ao gol de Conde, que apenas assistia o jogo do seu gol sem nenhum trabalho.
Na casa dos 30 minutos, a chance mais clara do time da casa. Em cruzamento da direita, Edu Dracena afastou e no rebote Fernandez pegou de primeira, a bola passou tirando tinta da trave de Fernando Prass que respirou aliviado ao ver o chute ir para fora.
Segunda etapa
No segundo tempo o Palmeiras assustou pela primeira vez no jogo. Após uma bela enfiada de Robinho, Gabriel Jesus saiu na cara do goleiro, o camisa 12 tentou encobrir, mas Conde bem colocado defendeu.
Aos 7 minutos o time da casa abriu o placar. Em jogada individual de Ramírez, o camisa 7 levou Lucas na marcação e cruzou na cabeça de Nico López, o camisa 9 sozinho na entrada da pequena área, só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes, 1 a 0.
Depois de marcar seu gol, o Nacional fez o jogo que gosta e recuou no campo de defesa. Em desvantagem, o Verdão tentava atacar, mas não chegava com perigo.
Cuca tentou deixar o time mais ofensivo com a entrada de Lucas Barrios, porém quem assutou foi o Nacional. O zagueiro Vitor Hugo bobeou e Nico López saiu na cara de Fernando Prass, que novamente teve que aparecer para salvar o time brasileiro.
Aos 45 minutos a chance mais clara do Palmeiras no jogo, Dudu achou Alecsandro na área que fuzilou, o goleiro Conde se esticou todo e espalmou a bola.
No fim do jogo, muita festa dos torcedores no Parque Central e lamentação dos palmeirenses com mais um tropeço na Libertadores.