De virada, Rosario Central vence River Plate por 3 a 1

Rosario-Central-vence-de-virada-River-Plate-URU-Copa-Libertadores-de-América-Futebol-Latino-18-03
Foto: Divulgação/Rosario Central

Em jogo disputado em Montevidéu, o Rosario Central venceu o River Plate por 3 a 1 fora de casa e entrou na zona de classificação do grupo 2. Agora, o time argentino tem sete pontos ganhos. Os gols da vitória foram marcados por Donatti, Aguirre e Cervi. Pelo Lado uruguaio, o tento foi marcado por Michel Santos.

Leia Mais: Corinthians joga bem, ganha do Cerro Porteño e assume a ponta do grupo 8
Em apenas um tempo, Atlético-MG resolve a parada contra o Colo-Colo

Na próxima rodada, o River recebe o Nacional e o Rosario Central encara o Palmeiras, na Argentina.

O confronto

O River Plate resolveu partir para cima e abriu o placar aos 10 minutos. Após cruzamento de Rosso, Michel Santos escorou de cabeça e saiu para o abraço, 1 a 0.

A resposta do Rosario Central veio na saída de bola. Em cobrança de falta, Alejandro Donatti subiu mais que a zaga Uruguaia e balançou o barbante, 1 a 1.

Depois de um começo alucinante, as duas equipes tiveram uma queda de ritmo, mas com o River Plate mais presente no campo de ataque.

Em um dos lances importantes do time uruguaio, Rosso foi lançado e saiu na cara do goleiro Sosa, o camisa 21 tentou encobrir, mas o camisa 1 conseguiu dar um tapinha na bola e evitou o gol.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o mesmo filme da primeira etapa. O River Plate tentava pressionar e os argentinos no contra-ataque.

E foi em um contra-ataque que o Rosario assumiu a liderança no marcador. O River cobrou uma falta no campo de ataque, a zaga afastou e a bola chegou para Herrera, o atacante avançou até a entrada da área e tocou para Jonás Aguirre, que só teve o trabalho de fuzilar e comemorar, 2 a 1.

Depois que marcou o gol, a equipe do técnico Eduardo Coudet se fechou na defesa e deixou o time uruguaio atacar. Inferior tecnicamente, o River Plate não conseguia aproveitar e tinha dificuldade para se impor.

Nos acréscimos o golpe de misericórdia. Após uma dividida entre Aguirre e Flores, a bola sobrou para Franco Cervi, que só empurrou para o fundo das redes, 3 a 1

error: Futebol Latino 2023