O Paraguai, mais precisamente a região do país conhecida como Departamento Central, foi bastante castigada nessa sexta-feira (10) por chuvas intensas que acabaram afetando até mesmo o início da penúltima rodada do Apertura local, torneio onde o Olimpia já garantiu o título de maneira antecipada.
Leia mais: Mauro Zárate se aproxima de primeiro reencontro com o Vélez Sarsfield
Atacante sul-americano vai jogar por gigante português na próxima temporada
Dois jogos estavam programados para acontecer nesse período: Deportivo Capiatá e Sportivo San Lorenzo no estádio Erico Galeano, em Capiatá, além de General Díaz e Nacional no General Adrián Jara na cidade de Luque, mesmo local onde fica a sede da Conmebol.
Os dois locais enfrentaram o mesmo problema com gramados absolutamente encharcados, não permitindo sequer que os dois times chegassem a entrar em campo para fazer uma avaliação inicial e analisassem se não havia a chance de, mesmo com as chuvas, disputar os confrontos.
Com isso, a Associação Paraguaia de Futebol (APF) informou, através de suas rede sociais, que os jogos em questão foram postergados para a próxima segunda-feira (13) às 18 e às 20 h (horário de Brasília), respectivamente.
Confira imagens feitas de como estava o estádio Erico Galeano na tarde da última sexta-feira:
⚽️ ¿SE JUEGA O NO?
Duro castigo del temporal a Capiatá…#Capiatá – #SanLorenzo
? Fecha 21
?Torneo Apertura
? #CopadePrimera ??#hoypy #futgol970AM
Imagen @carlincorrea @FALG1080am pic.twitter.com/nir78YTi0z— Diario HOY (@hoypy) 10 de maio de 2019