Millonarios sem limitação de arquibancada para jogos importantes na Colômbia

Millonarios-sem-limitação-arquibancada-clássicos-Futebol-Latino-17-03
Foto: Colprensa

Além do clima natural de clássico que tomará o estádio El Campín quando o Millonarios receber o Independiente Santa Fe e o Atlético Nacional pelo Apertura na Colômbia, agora o time azul de Bogotá poderá contar com um apoio adicional nas arquibancadas do estádio da capital.

Leia mais: Clube da Costa Rica dispensa dois jogadores brasileiros

Isso porque, derrubando uma decisão que havia sido tomada anteriormente pelo órgão colombiano de prevenção e solução de acidentes Posto de Mando Unificado (PMU), o Millonarios conseguiu fazer com que as arquibancadas laterais do El Campín volte a receber torcedores nos dois compromissos que são de vital importância no campeonato colombiano.

Só foi possível com que a autorização fosse dada pela província de Bogotá, pelo menos de acordo com o que disse o presidente do clube Enrique Camacho ao site local Futbolred, tendo a garantia de que não haveriam mais incidentes com relação aos ocupantes daquele setor como houve em outras oportunidades:

“O acordo se fez sob o compromisso de que tenham um comportamento exemplar e que cumpram com o que foi combinado.”

Outra decisão também acabou sendo revelada pelo dirigente do time azul, citando que, diferente do costume de torcida única nos clássicos locais, o Millonarios permitirá a presença de torcedores do Santa Fe no embate entre as duas equipe marcados para o próximo domingo (20) às 19h.

Com relação a mesma medida para receber o time de melhor campanha na Taça Libertadores em partida que foi postergada para o dia 31 de março e que vale pela nona rodada, tudo dependerá de como vai correr o clássico de Bogotá.

Atualmente, o time comandado pelo técnico uruguaio Rubén Israel está em sexto colocado com 14 pontos ganhos, dentro da zona de classificação para as quartas-de-final. O líder até aqui é o Junior Barranquilla, com 19.

error: Futebol Latino 2023