*Denis Santos
No acanhado Alejandro Villanueva, o Alianza Lima sonhou com uma vaga na Sul-Americana, mas acabou superado pelo Palestino por 2 a 1. Como placar, o time chileno ficou na terceira colocação, e ficou com a vaga no torneio continental.
Leia Mais: Atlético-MG bate Zamora em Barinas e vai a Sul-Americana
Nacional e Cerro Porteño, dando aula em bola parada, empatam em 1 a 1
A partida
O Alianza Lima precisava reverter uma diferença de cinco gols e partir para o ataque era sua única alternativa. Mas o que se viu no início do jogo foi um cenário totalmente inverso. O Palestino tocava a bola com tranquilidade e fazia o tempo passar.
Restava aos peruanos explorar as bolas paradas e os chutes de longa de distância. E assim eles fizeram! Aos 16 minutos, em cobrança de escanteio, por pouco Beltran e Riojas não marcaram, mas González fez duas grandes defesas e salvou o Palestino.
Dois minutos depois, Tomás Costa chuta da entrada da área, González espalma a bola para o alto, mas ela acabou batendo no gramado e surpreendendo o goleiro e indo para o fundo do gol, 1 a 0.
O Palestino não queria dar sopa para o azar e foi para cima dos donos da casa. Aos 36, Soto invade a área e finaliza mal, mas a bola acaba sobrando para Tarifeño que empurra para dentro do gol, 1 a 1.
No segundo tempo, os chilenos voltaram ainda com mais fome de gol. E marcaram logo no comecinho. Ahumade passa para Tarifeño, ele faz bela jogada e arrematou com muita categoria, 2 a 1.
O Alianza ainda teve algumas chances de empatar, mas o goleiro Gonzalez voltou mais esperto no segundo tempo e garantiu a classificação dos chilenos.