A Calle 22 na cidade de La Plata, na Argentina, ganhou um “batismo” diferenciado aparentemente feito por torcedores do Estudiantes ao histórico meio-campista Rodrigo Braña, atualmente com 40 anos de idade.
Leia mais: Como assistir um streaming de futebol se estou fora do país?
Mesmo no meio-campo, Rômulo briga para ser artilheiro na Ásia
Em iniciativa que foi feita totalmente na base do improviso e sem qualquer autorização municipal, uma espécie de adesivo com o nome de Braña foi colado abaixo do número 22 onde, normalmente, se indica a região onde se está transitando.
A referência de homenagem tem relação direta com o número que Braña comumente utilizou e ainda utiliza na sua larga trajetória pela equipe Pincharrata onde conquistou, além do Apertura de 2006 e 2010, o histórico troféu da Libertadores de 2009 ao lado de nomes como Gastón Fernández, o atualmente no Corinthians Mauro Boselli além do atual presidente do clube, Juan Sebastián Verón.
No último sábado (4), quando do confronto pela Copa da Superliga entre Racing e Estudiantes em Avellaneda, todos os jogadores do time visitante entraram em campo com a camisa 22, fato esse que praticamente deu início aquele que deve ser o ciclo final do atleta dentro das quatro linhas.
A expectativa é que o derradeiro confronto ocorra no próximo dia 22 de maio onde, pela Copa Argentina, o Estudiantes jogue diante do Sarmiento de Resistencia.