*Por Juliano Rangel
Na última semana, dois desentendimentos entre jogadores brasileiros e torcedores tomaram conta dos noticiários do mundo do futebol. O primeiro aconteceu no último domingo (28), entre o atacante brasileiro do PSG, Neymar, e um torcedor do Rennes. Já o segundo episódio, ocorreu na última sexta-feira (03), entre o meio-campo do Vasco, Yago Pikachu, e um torcedor do clube.
Leia mais: Juan Carlos Osorio surge como favorito para assumir time sul-americano
Claudio Pizarro quebra mais um recorde no futebol alemão
Mas esses desentendimentos não ocorrem apenas com jogadores brasileiros, nossos hermanos também possuem casos de desavenças entre atletas e alguns hinchas (torcedores). O Futebol Latino preparou uma lista com cinco nomes que mostram bem essa relação conturbada.
OSCAR AHUMADA
Revelado pelo River Plate, Ahumada retornou ao clube em 2005, após uma passagem pelo Wolfsburg, da Alemanha. Vestindo a camisa 5 da equipe, o jogador despertou a ira de seus torcedores em 2008. Após a eliminação da equipe Millonaria para o San Lorenzo na Copa Libertadores, o meio-campo disse a seguinte frase: “silêncio difícil de suportar”, se referindo aos torcedores do clube. Com o episódio, Ahumada se tornou uma “persona no grata” pela torcida do River.
DIEGO MATÍAS RODRÍGUEZ
Ídolo durante a campanha de acesso do Independiente para a Primeira Divisão da Argentina, El Ruso, começou a perder seu apresso com a torcida da equipe, após cometer alguns erros, considerados infantis. Ele deixou o clube em 2016, seguindo para Rosário Central.
GINO PERUZZI
Contratado pelo Boca Juniors em 2015, Peruzzi nunca teve vida fácil com a camisa Xeneize. Alvo de muitas críticas, o jogador chegou a ser criticado pelo ídolo da equipe, Enrique Hrabina, com a seguinte frase: “cobre menos que uma tanga”, após falhar em uma partida contra o Talleres, na Bombonera. O descontentamento, que seguiu para torcida, só acabou com a saída de Peruzzi para o Nacional-URU, em 2018.
IVÁN PILLUD
Ainda fazendo parte do plantel do Racing, Pillud vive uma situação de altos e baixos no clube. Prova disso, foi a “comemoração” que alguns torcedores de La Academia fizeram quando souberam da possibilidade do jogador se transferir para o rival Independiente.
PABLO PÉREZ
O mais recente jogador a provocar a ira dos torcedores do Boca Juniors, foi o ex-meio-campo da equipe Pablo Pérez. Após se transferir para o Independiente, em entrevista a um canal argentino, o jogador disse a seguinte frase: “Prefiro ir a Copa do Mundo e sair campeão, antes de ganhar uma Libertadores com o Boca. Porque na seleção (argentina) não se negocia com nada”, disse o jogador que ficou de fora da última Copa do Mundo.