Após validar gol fantasma, árbitro é suspenso no Paraguai

Foto: Divulgação

*Por Mônica Alvernaz

A polêmica da semana ganhou um novo capítulo. O gol validado de forma irregular na partida entre Cerro Porteño e San Lorenzo, pelo Apertura do Paraguai, resultou na suspensão do árbitro do jogo.

Leia mais: Comentarista culpa Alisson em gol de falta de Lionel Messi
Gol Fantasma continua dando o que falar no futebol paraguaio

A APF decidiu por afastar Cristian Aquino e seus assistentes depois do lance valido deforma errônea. A decisão foi tomada na última sexta e divulgada por meio do Twitter oficial da Associação Paraguaia de Futebol.

O gol validado incorretamente, acabou deixando empatado o jogo entre as equipes que, até então, era vencido pelo Cerro Porteño, líder da competição paraguaia.

Após inúmeras reclamações sobre o caso, chegou a ser cogitada a realização de uma nova partida entre as equipes, o que foi prontamente descartado pelo dirigente da equipe beneficiada pelo erro. “Não existe nenhum argumento cabível para ter outra partida. Não vamos entrar em campo. Se voltar atrás na decisão do árbitro na base da pressão, será uma vergonha mundial”.

Apesar de ter sido prejudicado no jogo, o Cerro Porteño segue na vice-liderança da competição, com 37 pontos. Enquanto isso, o San Lorenzo ocupa a modesta nona colocação, com 20 pontos somados.

Confira abaixo o comunicado feito pela APF no Twitter.

 

 

error: Futebol Latino 2023