Sol de América derrota o Mineros nas penalidades e avança na Copa Sul-Americana

sol-de-america-derrota-o-mineros-nas-penalidades-e-avanca-na-copa-sul-americana-Futebol-Latino-01-05
Foto: Divulgação/Conmebol

Na noite desta quarta-feira, Sol de América e Mineros de Guayana entraram em campo em partida válida pelo jogo de volta, da primeira fase na Copa da Copa Sul-Americana, no estádio Luis Alfonso Giagni.

Leia mais: Colo-Colo possui jejum inacreditável em disputa de pênaltis internacionais
Reforçar a defesa é prioridade para diretoria do Independiente Medellín

Com o placar de 1 a 0 ao final dos 90 minutos, os comandados Javier Sanguinetti conseguiram levar a decisão para as penalidades, já que no confronto de ida os venezuelanos venceram pelo mesmo placar. Nas cobranças, os paraguaios levaram a melhor e venceram pelo placar de 4 a 3.

Primeiro tempo

Com um início de jogo bastante movimentado, apesar da vantagem conquistada ao vencer a primeira partida entre as equipes, o Mineros de Guayana não quis saber de acomodar-se e partiu pra cima do Sol de América. No entanto, os paraguaios também estavam dispostos a encontrar seu gol, deixando as ações, de certa forma, equilibradas.

Passado os primeiros minutos, aos poucos os venezuelanos foram tentando controlar mais o confronto. Apesar das boas chegadas com seus jogadores de frente, Ortiz, Camargo e Cuero, as finalizações até assustavam, mas o goleiro Rubén Escobar pouco tinha trabalho.

Até os 30 minutos, o panorama que era mais favorável ao time do Mineros, acabou mudando radicalmente com o Sol de América chegando mais ao seu campo de ataque. As principais chances foram criadas pelo atacante Rodrigo Ruíz Díaz, mas o camisa 22 acabou não tendo êxito nas finalizações.

Na reta final do primeiro tempo, os últimos 15 minutos foi mais de equilíbrio novamente, com raras chances aparecendo para ambos as equipes, dando a deixa para arbitragem colocar um ponto final.

Segundo tempo

Com a bola rolando para a última etapa, o Sol de América retornou com uma postura bem mais ofensiva. Nos primeiros 10 minutos, os comandados de Javier Sanguinetti apostavam na pressão contra os venezuelanos, conseguindo chegar com perigo sempre passando pelo camisa 7, Vera.

Sem nenhum tipo de pressão por parte dos venezuelanos, os paraguaios praticamente mantinham-se todo o tempo em seu campo de ataque. No entanto o goleiro Luis Romero mostrava-se atento em todos os lances, conseguindo abafar a intensidade adversária.

O resultado parcial sem gols era excelente para a equipe de Guayana. Com isso, ambos os treinadores acabaram mudando um pouco seu esquema tático apostando em algumas substituições, cada um com sua necessidade na partida.

E as modificações acabaram surtindo efeito para o Sol de América. Aos 30 minutos, os paraguaios partiram pra cima e, após cruzamento para Villagra, o atacante passou para Walter Clar, que, por sua vez, devolveu para o camisa 26 bater na saída do goleiro. 1 a 0.

O gol animou a equipe paraguaia que ganhou moral para tentar aumentar sua vantagem. Porém, até os acréscimos, mesmo com a pressão dos donos da casa, os venezuelanos conseguiram segurar o resultado e levar para os pênaltis.

Nas penalidades, os cobradores do Sol de América acabaram acertando quatro cobranças, enquanto os jogadores do Mineros acabaram convertendo apenas três, garantindo a vitória dos paraguaios por 4 a 3.

error: Futebol Latino 2023