A zebra passeou pela Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, a Universidad Católica devolveu o placar de 1 a 0 em cima do Colo-Colo e na disputa de pênaltis venceu por 3 a 0. Agora, a equipe equatoriana fica no aguardo do sorteio para descobrir quem será o próximo adversário.
O duelo
Quem esperava uma partida tranqüila para o Colo-Colo caiu do cavalo. Com um sistema defensivo bagunçado, a Católica conseguiu penetrar inúmeras vezes na zaga chilena, mas faltava qualidade na hora de concluir.
Tímido nas descidas, o Cacique apostava em Valdivia, que bem marcado, pouco municiava. Se para construir estava difícil, a Católica fez questão de criar a melhor oportunidade chilena. Mosquera tentou cabecear e deixou no pé de
Paredes. O camisa 7 invadiu a área e acertou o travessão.
Nos minutos finais, o jogo ficou aberto e a Universidad Católica abriu o placar. No contra-ataque, Rodríguez deixou Chalá em ótima condição e o camisa 17 disparou um chute cruzado. Cortés tentou espalmar e a bola passou, 1 a 0.
Nos acréscimos, o Colo-Colo por muito pouco não empatou. Após tabelinha de Alarcón e Paredes, o atacante saiu livre na cara do goleiro e tocou para fora.
Na etapa final o Colo-Colo tinha o domínio do jogo. Com a equipe equatoriana bem postada no campo defensivo, a única arma era o chuveirinho. O problema era a conclusão ruim do time chileno que não levava perigo ao goleiro Galíndez.
Conforme os minutos corriam no relógio, o duelo ficava dramático e no cruzamento da direita saiu a melhor chance do Cacique. A zaga não cortou e Paredes, de voleio, mandou por cima do travessão.
Na chance derradeira, após uma triangulação chilena, Paredes saiu livre na grande área. O chute saiu forte e Galindez executou um milagre.
Pênaltis
Na cobrança de pênaltis melhor para a Universidad Católica. Em quatro pênaltis, a equipe equatoriana acertou três e o Colo-Colo errou todas.