Cerro confirma favoritismo diante do UTC e avança na Sul-Americana

Foto: Dante Fernández

No estádio Luis Franzini, o Cerro não deu chances ao azar e derrotou o UTC por 3 a 1. Com o placar, o time uruguaio está na Segunda Fase da Copa Sul-Americana. Lembrando que, o primeiro jogo havia encerrado em igualdade de 1 a 1.

Leia Mais: Conmebol suspende jogo da Sul-Americana que seria realizado na Venezuela
Chile confirma último amistoso antes de estreia na Copa América

O duelo

Apoiado pela torcida, o Cerro não quis saber da vantagem obtida na ida e partiu para cima. Veloz pelas laterais, o time uruguaio tentava encurralar o UTC e criou uma ótima chance aos 10 minutos. Após cruzamento de Roldán, Peraza ajeitou de calcanhar e Tancredi, sozinho na grande área, mandou por cima do gol.

Melhor em campo, o gol uruguaio era questão de tempo e ele finalmente saiu aos 22 minutos. Lucas Furtado deu belo passe para Tancredi, que dominou na entrada da área e acertou o cantinho, 1 a 0.

Mesmo com o gol sofrido, o UTC pouco se apresentava ao campo de ataque e no erro grotesco do goleiro Goyoneche, o Cerro Ampliou. No levantamento da direita, o arqueiro saiu mal e Pellejero apenas empurrou de cabeça, 2 a 0.

Na etapa final o ritmo do confronto era morno. Bem postado, o time uruguaio administrava e não dava espaços ao adversário, que continuava com os erros ofensivos e era pouco produtivo em campo.

Quando tudo se encaminhava para uma vaga tranquila, o UTC diminuiu. No levantamento de Ramírez, Ciucci desviou de cabeça e diminuiu. Não deu tempo nem de comemorar, poucos minutos depois, Tancredi bateu escanteio e Pellejero empurrou para o fundo das redes, 3 a 1.

Nos minutos finais, o UTC até tentou voltar para o duelo, porém a bola aérea não funcionou mais como era esperado e o Cerro administrou a vantagem.

error: Futebol Latino 2023