Tolima e Boca Juniors empatam e Athletico avança na Libertadores

Foto: Divulgação/Boca Juniors

*Denis Santos

Na cidade colombiana de Ibagué, Tolima e Boca Juniors entraram em campo ainda mais pressionados por conta da vitória do Jorge Wilstermann em cima do Athletico Paranaense. O jogo acabou empatado em 2 a 2, com cada time mandando em um tempo da partida.

Leia Mais: Com direito a “olé”, San José supera o Peñarol na altitude de Oruro
Jorge Wilstermann, em jogo de três pênaltis, bate o Atlhetico em Cochabamba

Agora, o Boca Juniors enfrenta o Athlético Paranaense, em La Bombonera. O Tolima vai à Bolívia enfrentar o Jorge Wilstermann.

O jogo

O começou de jogo do Boca foi fulminante. Foram duas grandes chances de gol em que o goleiro Montero foi decisivo para que o Tolima não saísse atrás no marcador. Mas no futebol quem não faz toma. Lisandro López perdeu a bola para Marco Pérez e passou para Alex Castro fazer, 1 a 0 para os colombianos.

Os argentinos foram tentar empatar o jogo, mas acabaram tomando mais um. Cruzamento na área, a zaga fica parada e Marco Pérez cabeceia sozinho no canto e amplia: 2 a 0.

Quem pensou que o Boca Juniors iria recuar para não tomar mais caiu do cavalo. O time Xeneize continuou em cima e foi premiado. Zárate recebeu de Benedetto e finalizou com precisão cirúrgica e diminuiu.

A pressão continuou e Nandez acabou derrubado dentro da área e o árbitro deu pênalti. Benedetto bateu e empatou o jogo, 2 a 2.

O Tolima voltou melhor e obrigou Andrada a fazer boa defesa logo no início da etapa final. Alberto Gamero mexeu na equipe e os colombianos ficaram cada vez mais agressivos no segundo tempo. Tanto que Luis Gonzales por pouco não marcou um golaço.

No fim do jogo, o Tolima aumentou o volume, porém não conseguiu furar a zaga Xeneize, nem tão pouco o goleiro Andrada, que praticou inúmeras defesas.

error: Futebol Latino 2023