*Denis Santos
No Gigante de Arroyito, Rosario Central e Universidad Católica bem que tentaram, mas ficaram no empate por 1 a 1. Com o Resultado, os chilenos foram para sete pontos e caíram para a terceira posição. Os argentinos permanecem na lanterna, agora com 2 pontos.
Leia Mais: River Plate vence Palestino e garante vaga no mata-mata da Libertadores
Leandro Damião dá assistência curiosa em gol na Liga dos Campeões da Ásia
Na próxima rodada, a Universidad Católica tem o confronto decisivo com o Grêmio, em Porto Alegre. O Rosário Central cumpre tabela contra o Libertad, novamente no Gigante de Arroyito.
O jogo
A partida começou com os donos da casa pressionando bastante. O Rosário apostou nos lançamentos longos e cruzamentos na área, a especialidade da equipe treinada por Diego Cocca, para tentar abrir o marcador contra os chilenos, mas faltou precisão.
A Católica se defendia muito bem e apostava em algum vacilo dos argentinos para surpreendê-los. E foi assim que o gol saiu. A defesa do Rosário rebate mal o cruzamento e a bola sobrou para Fuentes que acertou belo chute e estufou as redes de Ledesma, 1 a 0.
No segundo tempo, Los Canallas foram para o tudo ou nada. Como eles tinham dificuldade de entrar na área em jogadas trabalhadas por baixo, o jeito foi continuar apostando nos cruzamentos. Mas a falta de qualidade na hora da execução continuou sendo o grande empecilho para as jogadas darem certo.
A Universidad Católica não conseguia sair da defesa e fazia o que podia para não levar o gol. E de tanto insistir nas bolas levantadas na área, a jogada acabou resultando em gol. Gil cruzou, Zampedri desviou e Fuenzalida acabou fazendo contra, 1 a 1.