Neste final de semana, um dos maiores ícones da história do Bayern de Munique, o goleiro Oliver Kahn, afirmou que não está seguro que a contratação do chileno Arthur Vidal foi uma um fato positivo para o clube.
Leia Mais: Confira os resultados da 2ª rodada do Apertura
Para o eterno camisa 1, o volante que chegou da Juventus-ITA para substituir Bastian Schweinsteiger não é o mais adequado para assumir a vaga na equipe titular de Pep Guardiola.
“Para jogar no Bayern de Munique, o jogador tem que ser muito responsável e uma competência técnica muito apurada. Eu, particularmente, não acredito que Vidal seja o jogador mais adequado para assumir a vaga de Bastian Schweinsteiger e dar continuidade no bom momento que a equipe vive nos últimos anos”, afirmou o ex-goleiro da seleção alemã.
A imprensa chilena destaca a fala de Kahn, e cogita que o arqueiro pode ter esse tipo de pensamento por conta do acidente automobilístico que Vidal sofreu durante a Copa América. Na época, o jogador estava de folga e se chocou com outro veículo. Ele esteve perto de ser cortado da equipe chilena, mas acabou permanecendo com o grupo.
Vale lembrar que não é a primeira passagem de Vidal pelo futebol alemão. Antes de atuar pela Juventus e agora Bayern de Munique, o volante atuou pelo Bayer Leverkusen e ao lado de Renato Augusto era um dos destaques da equipe.
Apesar de todos os questionamentos do ídolo bávaro, Pep Guardiola e seus companheiros de equipe estão satisfeitos com o chileno. Ele já atua como titular do time e foi um dos destaques na vitória deste domingo pela Copa da Alemanha, diante do FC Nottingen, 3 a 1.