LDU e Emelec fazem verdadeiro clássico dos desesperados no Equador

LDU Emelec Futebol Latino Lance 19-04
Foto: Reprodução/El Comercio

Em 2018, a vida de LDU e Emelec era voltada a disputar o título nacional no Equador. Contudo, até então em 2019, a vida de ambos tem sido bastante atribulada com a falta de resultados dentro de campo e intensas críticas vinda de torcedores.

Leia mais: Gigante sul-americano, Colo-Colo comemora 94 anos de vida
Presidente do Oriente Petrolero faz cobrança pública a jogadores

Com isso, o clássico que ocorre nesse sábado (20) às 19 h (horário de Brasília) na cidade de Quito traz um elemento de necessidade ainda maior de vitória. Enquanto o time da capital é o nono colocado com 13 unidades, os Electricos também tem 13 unidades, mas com saldo de gols menor.

Por parte da Liga, chegou-se inclusive a circular uma informação onde Édison Vega, Rodrigo Aguirre e Aníbal Chala haviam se envolvido em uma confusão generalizada com vias de fato durante um dos treinamentos.

Para o diário El Comercio, Vega negou e alegou existir “uma campanha de desprestígio contra ele e a instituição”.

Do lado do clube guayaquilenho, o momento é de transição com as rédeas do clube sendo assumidas, mesmo que interinamente, por Bolívar Vera. Mariano Soso, depois dos resultados ruins e da intensa pressão para sua renúncia, teve sua saída anunciada no início da semana.

As primeiras impressões tidas pelo plantel são de um profissional que privilegia o sistema ofensivo. Ao menos foi o que declarou o atacante Bryan Angulo:

“Ele gosta de jogar no ataque. A Liga é um rival complicado, está trabalhando para reduzir a quantidade de erros e trazer um bom resultado. Vamos apoiar o professor para ganhar em Casa Blanca.”

error: Futebol Latino 2023