Se existem muitos jogadores que conseguem apreciar o fato de terem atuado com grandes craques, às vezes os próprios atletas consagrados mostram satisfação em jogar com outros personagens de renome no mundo do futebol. Pelo menos em tom de brincadeira, não pareceu ser o caso do ex-Barcelona (Espanha) Samuel Eto’o.
Leia mais: LATINÃO: Metade das lideranças foram “abaladas” na última semana
Participando de um programa no canal turco HurryetTv, quando questionado como foi a sensação de atuar ao lado do astro argentino Lionel Messi, o atacante camaronês deixou totalmente o aspecto da modéstia de lado e soltou a seguinte frase:
“Eu não joguei com Messi. Foi o Messi que jogou comigo.”
Depois desse breve momento de descontração sobre o atleta da equipe catalã que veio na geração posterior que foi justamente liderada pelo jogador africano, Ronaldinho, Deco, Xavi e outros nomes de peso, Eto’o não tem sequer nenhuma dúvida do potencial imenso que Lionel possui de não só ser consagrado o melhor do mundo mais uma vez, mas sim por um longo tempo:
“Eu o vi crescer em Barcelona. Posso dizer, sem sombra de dúvida, que ele é melhor que Cristiano Ronaldo. É o melhor do mundo e seguirá sendo por dez anos.”
Com a camisa do time espanhol, o hoje jogador do Antalyaspor (Turquia) jogou de 2004 a 2009, marcando 129 gols em 199 jogos e conquistando três campeonatos espanhóis, uma Copa do Rei e duas Supercopas da Espanha além de duas vezes a Liga dos Campeões.