*Por Juliano Rangel
O futebol latino vive apresentando situações pitorescas e fatos insólitos como o ocorrido na última quarta-feira (10), no duelo entre Isidro Metapán e CD LA Firpo, pela Liga de El Salvador. Contando com a ausência daqueles torcedores que não param de cantar e que fazem o famoso “batuque” durante os 90 minutos, a diretoria da equipe da cidade de Metápan resolveu inovar.
Leia mais: Atacante da Inter de Milão volta a manifestar o desejo de jogar em time sul-americano
Após derrota para o Palmeiras, técnico do Barranquilla desabafa na Colômbia
A solução encontrada pelo clube foi à instalação de caixas amplificadoras nas arquibancadas do Estádio Jorge “Calero” Suárez Landaverde, em meio aos torcedores mais “calados”, que reproduziam os cânticos já tradicionais dos torcedores ausentes.
?? Hier, les supporters du Isidro Metapán absents à la rencontre contre le CD Luis Ángel Firpo, ont trouvé le moyen d’accompagner leurs joueurs par… des grosses enceintes dans la tribune locale ???
Bon, 0️⃣-0️⃣ quand même… pic.twitter.com/f0A1oyMB0p— Cindy Colmenares H (@C1ndy9) April 12, 2019
O improviso, que logo chegou às redes sociais, dividiu as opiniões dos internautas. Alguns consideram a ideia da diretoria bem criativa, enquanto que outros criticaram a ausência dos torcedores no estádio para incentivar sua equipe.
Dentro das quatro linhas, as duas equipes ficaram no empate em 0 a 0, o que deixou o Isidro Metapán na terceira colocação do campeonato, enquanto que o CD LA Firpo ficou na 10ª colocação.