*Denis Santos
No estádio Coloso de Palmaseca, Deportivo Cali e Guaraní do Paraguai entraram em campo pelo jogo de ida da 1ª fase da Copa Sul-Americana. O time colombiano dominou os paraguaios e venceu por 1 a 0. Agora, o clube paraguaio terá que vencer por dois gols para avançar no torneio. O jogo de volta ocorrerá no dia 02 de maio, no tradicional estádio Defensores Del Chaco.
Leia Mais: Libertad vence Rosario Central e dispara na liderança do grupo H
Argentinos Juniors, sem sustos, vence Estudiantes de Mérida em La Paternal
A partida
Entusiasmado pela vitória no final de semana, que encerrou uma incômoda série de quatro derrotas consecutivas, o Deportivo Cali foi para cima do Guaraní, que também não está vivendo uma boa fase.
Empurrado por sua barulhenta e fanática torcida, o time de Cali já procurou assustar os visitantes logo de cara com boa cabeçada de Rosero, após cobrança de escanteio.
Em contra-ataque veloz da equipe paraguaia, o lateral Benitez acertou belo chute da entrada da área, mas a bola explodiu na trave. Os colombianos não ficaram por baixo e responderam em nova cabeçada de Rosero bateu no travessão.
Daí para frente os verdes e brancos tomaram conta da partida e quem via o jogo sabia que era questão de tempo o gol dos donos da casa. Em falta cobrada na área, Rosero desvia, o goleiro paraguaio espalmou e Velasco abriu o marcador: 1 a 0.
No segundo tempo, o Guaraní foi para cima em busca do empate, mas sua estratégia foi por água abaixo logo aos 9 minutos com a estupida expulsão de Rodrigo Fernandez.
Com um a mais, tudo levava a crer que o Deportivo Cali aumentasse a vantagem, mas os colombianos não conseguiram criar chances reais e ampliar o marcador.
O time paraguaio levava a partida no Banho Maria para decidir em Assunção. E conseguiu o que queria, mas vai jogar desfalcado, pois De La Cruz acabou expulso por cera e Aquino, que já tinha sido substituído, também tomou o vermelho por reclamação.