Em jogo catimbado, chorado e com arbitragem polêmica, o Nacional derrotou o Palmeiras no Allianz Parque por 2 a 1. Os gols do Nacional foram marcados por Nico Lopez e Leonardo Barcia . Já o Verdão descontou com Gabriel Jesus.
Leia Mais: Grêmio toma sufoco, mas garante empate na Arena
Rosario Central faz o dever de casa e goleia o River Plate
Na próxima quinta-feira, as duas equipes se enfrentam no Centenário, em Montevidéu.
Jogo
O duelo no Allianz Parque ficou muito preso até os 35 minutos, quando o Nacional marcou seu primeiro gol. Após cruzamento na área, a zaga do Verdão se atrapalhou e sobrou para Nico Lopez, o camisa 9 driblou Fernando Prass e mandou para as redes, 1 a 0.
Cinco minutos depois o Nacional ampliou a vantagem com Leonardo Barcia. Cristaldo sofreu falta de Victorino, o juiz mandou seguir e o time uruguaio deu sequencia no lance. O camisa 11 foi lançado e tocou na saída de Prass e saiu para o abraço, 2 a 0.
Pressionado pela torcida e com um a mais após a expulsão de Fucile, o Palmeiras chegou ao gol com Gabriel Jesus. O camisa 12 aproveitou a sobra na zaga, driblou o goleiro e mandou pro gol, 2 a 1.
Segunda etapa
Em desvantagem no placar, o Palmeiras não conseguia entrar na área uruguaia. O time de Marcelo Oliveira apostava em bolas aéreas e não assustava o goleiro Conde.
Em uma das jogadas mais lucidas do Verdão, Lucas avançou pela direita e achou Allione, o meia sozinho na área mandou para fora.
Depois desse lance, o Verdão não conseguia mais entrar na área do Nacional e no fim do jogo criou o lance mais perigoso com Lucas. Em levantamento de Robinho, a bola sobrou para o lateral que mandou na trave para desespero da torcida.