O Grupo A do Sul-Americano Sub-17 possui, nesse momento, uma delimitação bem definida onde a Venezuela, que já cumpriu com seus quatro jogos, atua como a verdadeira “intermediária”.
Leia mais: Mario Salas volta a deixar coletiva após barulho de celular
Gonzalo Higuaín anuncia aposentadoria da seleção argentina
Às 19h10, a equipe do Chile entra em campo frente a Bolívia com um único pensamento possível em se tratando de buscar vaga no hexagonal: Vitória.
Com o triunfo vital frente a Venezuela na última quarta-feira (27), os ânimos e a questão matemática para a Roja ficaram bem mais favoráveis, já que conta com quatro unidades na classificação com a Vinotinto tendo cinco.
Por sua vez, La Verde vive um panorama bem mais melancólico. Sem nenhum ponto até aqui, qualquer que seja o resultado obtido não será suficiente para que os comandados de Sixto Vizuete tenham chances de classificação. Entretanto, em caso de vitória, quem agradece são os venezuelanos com a sustentação de sua qualificação.
Já às 21h30, o embate entre Peru e Equador serve somente para definir quem avançará em qual posição já que, com os equatorianos tendo sete unidades e os peruanos cinco, o vencedor desse confronto termina a fase de grupos como ponteiro da chave no Sul-Americano Sub-17.