Até então dirigindo a equipe do Plaza Colonia, campeão do Clausura em 2015/2016, o técnico Mário Szlafmyc não resistiu aos maus resultados (três derrotas, dois empates e somente uma vitória) e deixou o comando técnico do clube uruguaio.
Leia mais: Maradona manifesta o desejo de trabalhar na Argentina
De olho no mercado, dirigente do Boca Juniors é flagrado no CT da Roma
Em entrevista captada pelo portal Futbol.uy, ele declara que desde antes do embate frdnte ao River Plate de Montevidéu ele já estava com a ideia na cabeça, demorando apenas um pouco mais do que o inicialmente planejado para tomar a decisão.
Com isso, ele se torna o terceiro profissional a sair em um intervalo de apenas seis rodadas disputadas no torneio nacional.
Ou seja, mantendo uma média de demissão via desligamento por parte do clube ou pedido pelos treinadores de um técnico a cada duas rodadas.
Antes de Szlafmyc, o Rampla Juniors com Julio Cesar Toresani e um dos maiores vencedores em solo uruguaio, o Nacional, também já não está sob o comando de Eduardo Domínguez.
Seja lá qual for o escolhido para dirigir a equipe de Colonia de Sacramento, fato é que o próximo compromisso dos Patas Blancas será no domingo (31) recebendo exatamente o atual líder Fénix.