De virada, Cerro Porteño bate Corinthians

De-virada-Cerro-Porteño-bate-Corinthians-Futebol-Latino-09-03
Foto: Norberto Duarte/AFP

No Defensores Del Chaco, o Cerro Porteño derrotou o Corinthians por 3 a 2 e assumiu a ponta do grupo 8. Os gols paraguaios foram marcados por Beltrán (2) e Díaz. Pelo Timão, André e Giovani Augusto marcaram.

Leia Mais: Santa Fe joga bem e ganha a primeira na Libertadores contra o Cobresal
No sufoco, Sporting Cristal bate Huracán por 3 a 2

Na próxima rodada, Corinthians e Cerro Porteño se enfrentam no Itaquerão.

O duelo

O Corinthians começou em cima e criou a primeira chance com Lucca. O atacante invadiu a área pela esquerda e fuzilou, a bola balançou a rede, mas pelo lado de fora.

A resposta do Cerro Porteño veio minutos depois. Em bola enfiada entre os zagueiros do Timão, Díaz driblou Fágner e Felipe e chuto, Cássio bem colocado defendeu com o pé para alívio da Fiel.

Aos 12 minutos o Corinthians abriu o placar. Lucca bateu falta e no rebote de Anthony Silva, André apareceu para estufar as redes, 1 a 0.

Aos 23 minutos quase o Timão amplia. Em nova finalização de André, a bola bateu na trave de Anthony Silva.

Nos minutos finais do primeiro tempo o Corinthians ficou no quase mais uma vez. Giovani Augusto lançou André na área, mas o camisa 9 que estava sozinho desperdiçou a chance e mandou a bola para fora.

Segunda etapa

No segundo tempo o jogo mudou de figura, o Cerro Porteño empatou o duelo logo aos 3 minutos. Leal recebeu pela direita e cruzou na cabeça de Beltrán. O centroavante ganhou de Felipe e deixou tudo igual no Defensores Del Chaco, 1 a 1.

Aos 5 minutos André, autor do gol corintiano, acertou a cara do volante Bonet em dividida e foi expulso.

Com um a mais em campo e ao som da torcida na arquibancada, o time paraguaio partiu para cima e quase virou em escanteio. Após a sobra na pequena área, Cássio e Beltrán dividiram e o goleiro Alvinegro levou a melhor.

Aos 27 minutos a situação do time brasileiro se complicou ainda mais. O meia Rodriguinho fez uma falta no meio de campo e foi expulso.

A pressão aumentou ainda mais e aos 30 o Cerro Porteño virou. Em nova jogada pela direita, Leal recebeu na grande área, ajeitou para Díaz que driblou Uendel e tocou na saída de Cássio, 2 a 1.

Na reta final do jogo o golpe final. Aos 37 minutos, Beltrán foi lançado na área, driblou Felipe e bateu no canto de Cássio, 3 a 1

Perto dos 45 minutos, o juiz assinalou um pênalti para o Timão. Na cobrança, Giovani Augusto diminuiu, 3 a 2.

error: Futebol Latino 2023