Além da festa por acumular mais um troféu em sua galeria pessoal, o jogo onde o Uruguai goleou por 4 a 0 a Tailândia na final do torneio amistoso China Cup teve gosto especial para o zagueiro Diego Godín. Isso porque o defensor, aos 33 anos de idade, chegou ao impressionante número de 126 compromissos vestindo a camisa da Celeste.
Leia mais: Ex-Boca Juniors descarta negociação com o River Plate
Denílson e Romarinho farão “mini-Majestoso” quente na Arábia Saudita
Agora, ele é o atleta que mais vezes atuou pelo selecionado charrua superando o lateral Maxi Pereira, atleta que defender o Porto (Portugal) e que também está no plantel, mas que não jogou no compromisso dessa segunda-feira (25).
O jogador que é agenciado pelo famoso empresário brasileiro com nacionalidade uruguaia Paco Casal teve como sua primeira aparição defendendo as cores do Uruguai no ano de 2005 em amistoso diante da Tunísia que terminou 0 a 0. Como estava prevista a disputa por penalidades em caso de igualdade, os sul-americanos venceram por 3 a 1.
Desde então, com a aposentadoria de Diego Lugano, Godín se consolidou como a figura mais bem-sucedida do sistema defensivo charrúa e teve sua importância potencializada com o sucesso individual e coletivo de sua equipe na Europa, o Atlético de Madrid.
Em entrevista dada ao canal oficial da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), a AUFTV, ele comentou sobre o feito e de como gosta de encarar cada oportunidade depois de tantos anos defendendo as cores de seu país.
“Obviamente que é um motivo de orgulho, de honra para mim ser o jogador da seleção com mais partidas. Em uma seleção uruguaia com história tão rica, de tanta história, poder ser esse jogador significa muitíssimo, mais do que eu posso definir com palavras”, avaliou Godín.
“Faz muitos anos que eu estou na seleção, muitas partidas, mas sigo tendo os mesmos sonhos e a mesma gana com que estreei e isso mostra o sentimento que gera a seleção em qualquer jogador uruguaio”, completou o defensor.
Entretanto, nesse momento, o zagueiro parece estar vivendo um período de transição em sua carreira no aspecto de clubes. Isso porque as informações de momento dão conta de que ele está “de malas prontas” para desembarcar na Inter de Milão (Itália).