Lesão no joelho pode tirar peruano de partida da Libertadores

Foto: Fernando Sangama

*Por Mônica Alvernaz

A vitória do Peru diante do Paraguai em confronto amistoso neste fim de semana, não foi totalmente feliz. Isso porque um dos principais nomes do elenco, Christofer Gonzáles, se machucou e deixou o gramado antes do apito final

Leia mais: Adversário da Bolívia antes da Copa América pode ser a França
Por onde anda Romarinho, ex-Corinthians

Em entrevista após a partida, o técnico do Peru, Ricardo Gareca, lamentou a situação do jogador. “O que me deixe triste hoje é a lesão do Christofer Gonzáles. Ainda estão verificando em que estado está. É o ponto negativo deste triunfo”.

Horas mais tarde, os médicos da seleção peruana falaram sobre o ocorrido e descartaram a possibilidade do jogador atuar no próximo amistoso, diante de El Salvador. “Fizemos uma ressonância e o ligamento está bastante inflamado. Não é grave. Está retornando hoje para Lima, pois lamentavelmente não poderemos contar com ele”.

A equipe médica do Peru ainda explicou porque não manteve o jogador nos EUA, onde a seleção está. “Viajar pelo interior dos EUA, não vale a pena. É melhor que ele retorne e receba logo o tratamento adequado”.

Vivendo boa fase, o jogador, que já foi desconsiderado para o próximo confronto do Peru, que acontecerá na próxima terça, pode ainda desfalcar sua equipe, o Sporting Cristal.

Atualmente, o clube peruano disputa o campeonato local e a Libertadores. Pela competição Sul-Americana, o Sporting Cristal volta a campo no dia 4 de abril, quando receberá o Olimpia. A presença de Christofer Gonzáles é importante para a equipe peruana, que busca a primeira vitória no torneio para deixar a lanterna do grupo C do torneio.

error: Futebol Latino 2023