Em jogo de cinco gols, o Sporting Cristal conquistou a primeira vitória na Libertadores no sufoco por 3 a 2. Os gols do time peruano foram marcados por Gabriel Costa e Santiago Silva (2). Os argentinos marcaram por duas vezes com Ábila.
Leia Mais: Na pressão, Emelec arranca empate do Olimpia nos acréscimos
Jonathan Calleri teria vazado fotos íntimas de famosa modelo argentina
Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar na Argentina.
O duelo
O primeiro lance de perigo aconteceu aos 17 minutos. O Sporting Cristal assustou em cobrança de escanteio com Lobaton. O capital do time peruano bateu direto para o gol e assustou o goleiro argentino.
A resposta do Huracán veio no minuto seguinte. Após contra-ataque, o goleiro Penny afastou mal e no rebote Fritzler mandou para o gol, mas quase em cima da linha, o zagueiro Alberto Rodríguez salvou os peruanos.
Aos 23 o time argentino voltou a ameaçar o goleiro Penny. Cristian Espinoza invadiu a área pela direita e fuzilou, mas a bola carimbou a trave.
Enquanto o Huracán ainda lamentava a bola no poste, o Sporting Cristal balançou as redes. Em jogada individual pela direita, Calcaterra cruzou rasteiro e encontrou Gabriel Costa, o camisa 25 só teve o trabalho de ajeitar o corpo e mandar para o gol, 1 a 0.
Aos 35 minutos o time peruano ampliou o marcador. Lobatón lançou o jovem Santiago Silva, que ganhou na corrida da defesa e tocou no canto do goleiro, Marinelli, 2 a 0.
Segunda etapa
O começo do segundo tempo foi com o Huracán em cima. Eduardo Domínguez mandou time para cima, mas de nada adiantou. Aos 11 minutos, Sosa cometeu pênalti em Santiago Silva e foi expulo. Na cobrança o atacante fez o segundo dele no jogo, 3 a 0.
Na saída de bola o Huracán descontou. Após chute desviado pela defesa, a pelota sobrou para o atacante Ábila, o camisa 9 não perdoou e mandou para as redes, 3 a 1.
O gol deu ânimo aos argentinos, que mesmo com um a menos em campo continuaram em cima do Sporting Cristal. Aos 25, Espinoza fez nova jogada pela direita e achou Ábila, mas a bola foi muito forte e o centroavante não alcançou.
Aos 31 o que a torcida do Sporting Cristal mais temia aconteceu. Após ser lançado na grande área, Ábila ficou cara a cara com Penny e tocou por cima, 3 a 2.
O empate quase veio aos 37 minutos. Ábila roubou a bola no campo de defesa do Sporting Cristal e tocou para Gonzáles, o meia invadiu a grande área, mas chutou torto e perdeu a chance.
No fim, o time peruano ainda sofreu com o sufoco dos argentinos, mas festejou ao extremo quando o juiz encerrou o jogo.